AS MELHORES CENAS DO CINEMA EM 2010

Técnica,  impacto visual ou simplesmente pela exclusiva representação da trama. São os paramêtros para  analisarmos e  por quê não, arquivarmos  inconscientemente estas cenas. Listei algumas sequências/cenas de filmes exibidos por aqui em 2010 e que podem entrar neste extenso arquivo (ou não), dependendo do seu gosto, mas com toda certeza carregam potência narrativa para seus filmes.

A perseguição no estádio de futebol em O Segredo dos Seus Olhos

Hit Girl decapitando capangas em Kick-Ass – Quebrando Tudo

O Bar Mitzvah em Um Homem Sério

Promessas para uma nova vida em A Vida Durante a Guerra

Os papéis de O Escritor Fantasma

A tensão no aterro sanitário em Toy Story 3

A estagiária construindo um sonho em A Origem

Shame on you! de The Killer Inside Me

Um passeio pela cidade de Cópia Fiel

A sequência de acidentes de Abutres

Os filmes estão selecionados em ordem aleatória. Gostaram da seleção? Faltou alguma? Deixe seu comentário para aumentarmos esta lista!

8 comentários:

  1. E nada da sequência de COMO TREINAR O SEU DRAGÃO embalada ao som de "Forbidden Friendship", minha favorita absoluta do ano. Uma pena. Boa seleção, no entanto. Dessas aí, minhas favoritas são as de KICK-ASS, de A ORIGEM e de O ESCRITOR FANTASMA (se eu considerasse O SEGREDO DOS SEUS OLHOS, também diria que está entre minhas favoritas, mas ele não é um filme de 2010).

    ResponderExcluir
  2. Adorei a lista!

    O Escritor Fantasma e Cópia Fiel não podiam ficar de fora.

    ResponderExcluir
  3. Apesar de não ter visto Toy Story 3 e Kick-Ass, as outras cenas escolhidas são excelentes. A minha preferida é a cena do estádio em O Segredo...

    ResponderExcluir
  4. Três delas são muito interessantes no meu ponto de vista:

    1. O Segredo dos Seus Olhos - Que ângulos perfeitos dentro de um estádio! Memorável.

    2. Um Homem Sério - Uma das coisas mais inusitadas dos Coen foi fazer o rabino recitar Jefferson and the Airplane!

    3. Um Homem Sério - O melhor final do ano com destaque a personagem de Olivia Williams no filme todo e principamente nesta sequência.

    ResponderExcluir
  5. Rapaz, essa sequência aí de Abutres chuta bundas nessa lista, viu? Coisa mais linda aquilo. O filme tem dois planos sequências em seu meio que me chamaram bastante atenção também, um seguido do outro. Não me lembro exatamente como começa, acho que é com o Darin chegando no hospital, e o segundo já termina com ele do lado de fora, indo atrás da mulherzinha lá.

    Só não digo que é minha preferida porque essa cena aí de Toy Story me deixou com o coração na mão. A de A Origem nem fiquei embasbacado porque já tinha visto no trailer e como eu tava com sono, nem liguei. Ah sim, uma sequência que começa com um plano aéreo e termina na parte interna de um estádio de futebol merece o seu devido destaque.

    []s!

    ResponderExcluir
  6. Bela lembrança de "Um Homem Sério"! De "A Origem", sou mais a luta sem gravidade ou o colapso dos níveis de sonho ao clímax.

    ResponderExcluir
  7. Oi pedro!

    Adoro a dancinha Flamenca do Buzz em TS3, colocaria ela talvez no lugar, rs.

    Abs!

    ResponderExcluir
  8. Wow! Um belo apanhado dos grandes momentos do cinema em 2010, realmente. Adorei a lista!

    Adicionaria no lugar de algumas a cena em que o garoto revela ao pai pastor que tem desejos sexuais em "A Fita Branca", um recorte perturbador que me deu calafrios!

    Parabéns pela apuração! Gostei muito de ver "Abutres" aí. Aquele final ficou comigo um bom tempo depois do filme...

    abs!

    ResponderExcluir

Melhores Filmes de 2023

Mangosteen de Tulapop Saenjaroen Mais um longo post com os melhores filmes do ano. São os melhores filmes lançados entre 2021-23 com mais ...