12 FILMES PARA 2012

Enfim, 2012. O Oscar passou e a temporada se inicia. Listamos 12 filmes que merecem atenção – mesmo que eles não tenham previsão de estreia no Brasil.

THE GRANDMASTERS de Wong Kar Wai

A previsão de estreia do novo filme de Wong Kar Wai (Amor à Flor da Pele, Felizes Juntos) era para o Festival de Cannes de 2011, mas contratempos durante as filmagens adiaram para 2012. A idéia que a primeira exibição seja mesmo em Cannes. O longa foge da metodologia introspectiva do diretor para lapidar em sequências de ação a vida de Bruce Lee.
Sem previsão de estreia no Brasil.

FAUSTO de Aleksandr Sokurov

Vencedor do Leão de Ouro em Veneza, o novo longa de Aleksandr Sokurov (Arca Russa, Mãe e Filho) têm foco nas entrelinhas do livro de Goethe.
O filme tem distribuição garantida no Brasil pela Imovision e a estreia é prevista para o segundo semestre.
OS BEM AMADOS de Christophe Honoré

Com exibições canceladas no Festival do Rio, o último filme de Honoré é um dos mais esperados para 2012. O longa que encerrou o último Festival de Cannes é sobre tempo, conflitos e moda (!).
Este também tem distribuição garantida no Brasil pela Imovision e a estreia é prevista para o segundo semestre.
MOONRISE KINGDOM de Wes Anderson

Edward Norton, Tilda Swinton, Bruce Willis, Jason Schwartzman, Frances McDormand e Bill Murray são alguns dos nomes que estrelam Moonrise Kingdom. Porém, dizer que se trata da nova comédia de Wes Anderson já bastaria.
Sem previsão de estreia no Brasil.
CAPTIVE de Brillante Mendoza

Ainda em solo filipino, Brillante Mendoza tem Isabelle Huppert como protagonista deste thriller que aborda o seqüestro de doze turistas por um grupo de muçulmanos. A parceria entre Mendoza e Huppert foi firmada no Brasil durante a passagem dos dois pelo Indie – Mostra de Cinema Mundial. Captive é o primeiro filme de Mendoza após o prêmio de melhor diretor no Festival de Cannes por Kinatay.
Sem previsão de estreia no Brasil.

LOS CHIDOS de Omar Rodriguez Lopez
Após o epilético Assassino Sentimental de Máquinas, Los Chidos é guiado pelo humor negro para contar a história de uma família mexicana que vive numa borracharia entre highways e tem sua rotina mudada pela chegada de um americano perdido.
Sem previsão de estreia no Brasil.

THE LORDS OF SALEM de Rob Zombie

Rob Zombie se desprende dos remakes para filmar um roteiro próprio, algo que não fazia desde o genial Rejeitados pelo Diabo. Um grupo de bruxos sádicos volta para Salem após um DJ tocar um vinil amaldiçoado. Insanidade a vista.
Sem previsão de estreia no Brasil.

ON THE ROAD de Walter Salles

Mais um filme com estreia em Cannes adiada em um ano. Baseado no livro homônimo de Jack Kerouac, o longa tem no elenco nomes como Sam Riley, Kirsten Dunst, Amy Adams, Alice Braga e Viggo Mortensen.
Estreia prevista para 08 de junho.

WRONG de Quentin Dupieux

Dupieux tem no currículo filmes-manifestos como Rubber e Steak. Com  Wrong o método não é diferente ao usar a ironia na história de Dolph, homem que perde seu cachorro e acaba mudando a vida de oportunistas, assassinos e viciados.
Sem previsão de estreia no Brasil.

CARNAGE de Roman Polanski
Kate Winslet, Christoph Waltz, John C. Reilly e Jodie Foster numa comédia de Roman Polanski. Basta?
Previsão de estreia para 29 de junho.

LIVID de Julien Maury e Alexandre Bustillo

Quatro anos após o brutal A Invasora, Julien Maury e Alexandre Bustillo repetem a parceria e o gênero em Livid, filme que conta a história de uma enfermeira corrupta vítima de eventos sobrenaturais ao tentar assaltar a casa de uma cliente.
Sem previsão de estreia no Brasil.

INTO THE ABYSS de Werner Herzog

Em abordagem única sobre o tema, Werner Herzog acompanha os últimos dias de Michael Perry e Jason Burkett, condenados à morte por homicídio triplo. A relação entre diretor e protagonistas  variam intensamente entre o desprezo e a complacência.
Sem previsão de estreia no Brasil.

7 comentários:

  1. Mais hipster impossível.
    Mas boas indicações, grandes diretores !

    ResponderExcluir
  2. horriveis mau gosto em....

    ResponderExcluir
  3. Caralho somente dois filmes tem estreias previstas no Brasil, vai se f......

    ResponderExcluir
  4. Quero que me diga com sinceridade se a pessoa ( não tem nome de autor ) que escreveu ese post vai realmente ver alum filme dessa lista acima ( talvez o primeiro da lista seja suportavel , china tem feito bons filmes ) se bem que vou até da uma olhada no nome do topico novamente derrepente ta escrito filmes recomendados para mulheres extremamente chatas . Ou vc é um daqueles que acham que ver filme insuportavelmente chato é ser chamado de Cult e tira de super inteligente com amigos que só sabem assistir rede globo.

    ResponderExcluir
  5. Velho cade "O Hobbit" ????? oO..

    Acho que Petter Jackson nos mostrou com o "Senhor dos Aneis" que 'e um dos maiores diretores do mundo... Acho que em 2012 "O Hobbit" ser'a, se nao o melhor, um dos melhores!!

    ResponderExcluir
  6. Bem inesperada essa lista. Com exceção de Carnage, On the Road e The Grandmasters, desconhecia todos os outros. Apesar de bem breve as descrições, The Lords of Salem soa estranho. Isso é bom, hehe. Gosto da história e dos filmes de Bruce Lee, mas não boto muita fé nesse Grandmasters. Vamos aguardar. Valeu pelo post. Abraço.

    ResponderExcluir
  7. Gente, cadê "A Saga Crepúsculo - Amanhecer Parte 2"? o_O

    Gostei da seleção é há algumas obras que me atiçaram a atenção (nem sabia que esse filme aí com a Isabelle Huppert também foi filmado no Brasil). E estou torcendo para que um filme de Rob Zombie finalmente ganhe um lançamento decente em salas brasileiras.

    Ah, e tira "Carnage" daí. Esse filme é horrível!

    ResponderExcluir

Melhores Filmes de 2023

Mangosteen de Tulapop Saenjaroen Mais um longo post com os melhores filmes do ano. São os melhores filmes lançados entre 2021-23 com mais ...