Assayas faz de Acima das Nuvens o mesmo ringue final de Três Homens em Conflito, provavelmente a melhor representação das relações humanas que se tem conhecimento em filme de gênero. O filme do diretor francês prepara o espaço minuciosamente e quando lhe é autorizado exibe em cascata os diversos conflitos que refletem em Maria Enders (Juliette Binoche) a adaptação em um tempo que exige velocidade e uma boa equipe de marketing - quase uma atualização de Irma Vep (1996). Em devidas proporções, Binoche, Stewart e Moretz representam Eastwood, Wallach e Van Cleef no duelo final, cada um com suas motivações e reputações para enfim chegar à fortuna desejada. O ato final, ainda que não lembre em nada a apoteose de Sergio Leone, reserva duelos particulares poderosos e nos dá a mesma sensação (e questões) ao ver Eastwood partindo com seu cavalo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
OS MELHORES FILMES DE 2024
The Order de Justin Kurzel Este ano marca uma intensidade tamanha em lançamentos e produções, sobretudo nos filmes independentes, o que s...
-
O passado como conduíte da inevitável abordagem alegórica sobre sua resolução. Enquanto houver seus resquícios seguir adiante será uma a...
-
The Order de Justin Kurzel Este ano marca uma intensidade tamanha em lançamentos e produções, sobretudo nos filmes independentes, o que s...
HAHAHA Não! Mas acho que Olivier Assayas se divertiria se essa analogia chegasse aos ouvidos dele. ;-)
ResponderExcluirPorque o senhor se apropria de uma obra "de fora", de algo que Assayas certamente não se interessou ao construir o filme. Mas ficou divertido, não estou reclamando.
ExcluirMas o senhor não se apropriou da opinião de alguém "de fora"?
Excluir