Takashi  Miike é conhecido pelo exagero, pela abusiva violência e por colocar  humor onde não estamos acostumados a ver. Para quem não conhece o  diretor, com estranheza, as gargalhadas são arrancadas da platéia que  estava no ápice da tensão. Todas as características de Miike estão no  longa e dessa vez a direção foi feita de uma forma diferente, um método  mais "americano". Não me refiro ao fato do filme ter características da  terra do Tio Sam e ser falado em inglês, mas ele é construído como  outros filmes americanos. A montagem não joga a favor, pois se assemelha  demais a filmes do gênero, mas a excelente direção rebate a altura.
A viagem de fazer um western com características nipônicas, como casas tradicionais, vestimentas e  personagens orientais aliados a um deserto, músicas de faroeste e uma  cenografia muito trabalhada para casar dois mundos completamente opostos  e uma produção cenográfica maravilhosa que dá um ar diferente a  história convencem o espectador. A trama se foca em dois clãs que lutam  brutalmente por um tesouro e expulsaram quase todos os moradores do  vilarejo. Quando um atirador solitário aparece, os dois clãs lutam por  ele e o jogos de interesses começam, mas por sorte temos uma história  paralela a essa guerra, que se foca na vingança é de longe, muito mais  interessante. Volta e meia uma passagem poética aparece para o  espectador respirar no meio de tantas explosões. Prepare os seus  ouvidos.
Existe uma certa aproximação com Kill Bill,  não pelo roteiro, mas pelo lado estético.Pois Tarantino mantinha suas  influências aliado a sua escola americana, algo que Miike faz de forma  oposta. Outra ligação lógica é a presença do diretor Quentin Tarantino no filme, fã de Takashi Miike assumido.
Sukiyaki Western Django carece de profundidade para ser diferente dos outros filmes do gênero, como o próprio Kill Bill ou como Rob Zombie fez em Rejeitados pelo Diabo,  pois banhos de sangue, tiros e explosões aparecem nos cinemas  semanalmente. Mesmo que tenha uma ordinária história no seu subtexto,  que é prejudicada pela narrativa e montagem, ele não desce goela á  baixo. Miike acaba julgando sem querer seus personagens, de uma forma  muito sutíl. Mas de qualquer forma, serve como um bom divertimento,  muito mais que assistir a décima parte de uma franquia de milhões de  dólares.
★★
Sukiyaki Western Django (Idem, Japão, 2007) de Takashi Miike
Tipo de filme pro Daniel ver.1º Preciso ler com calma todos os posts que não li;2º Gostei do novo visual do Blog!3º Só isso. :E:*** beijos!
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