Dirigido por Alexandre “Sesper” Cruz, Re:Board conta a história da arte de shapes de skate no Brasil. Sesper é artista plástico, músico - e claro, skatista - e une de forma coesa essas influências para contar como esses artistas ganham a vida em um mercado tão difícil. Acompanhamos a evolução do mercado, das tendências e das novas formas de se fazer arte nos skates.
O experimentalismo é presente a todo o momento na cosntrução do filme. Também, não poderia ser diferente, vindo de um artista plástico. Este é um ponto positivo, pois foge da mesmice estética de documentários deste segmento e faz de suas imagens uma obra quase minimalista.
Logicamente, Re:Board é um filme para um público específico. Pintores, skatistas, grafiteiros e quem aprecia o esporte podem apostar no filme sem medo. Mas se você não se encaixa em nenhuma dessas alternativas, é tédio garantido. Há não ser que a trilha sonora – na maioria mais alta que os depoimentos – o mantenha acordado.
★★
Re:Board (Idem, Brasil, 2009) de Alexandre Sesper Cruz
au! Que enxurrada de posts, Pedro!
ResponderExcluirMas acho ótimo ler as resenhas sobre esses filmes, para me guiar no Festival Internacional de Brasília, em dezembro.
Interessei-me por este, pelo Tokyo e pelo 4000 Euros. Gigante já estreou, vi e achei muito divertido.
Abraço e parabéns pelo site novo!
Com certeza é para um público específico.
ResponderExcluirAbraço
Público específico, mas trata-se de arte, eu veria numa boa.
ResponderExcluirvaleu pedro pela critica ao doc, concordo com o audio e com o publico focado em skate e street art
ResponderExcluirEu tbm veria numa boa e pelo jeito eu ia adorar esse filme! Adoro skate..grafite..arte de rua e o esforço que leva tudo isso a diante! Deve ser interessantissimo!
ResponderExcluir