2008

Fim de ano, época das listas dos melhores do ano e aqui não será diferente. Faço a lista dos dez melhores filmes que passaram pelos cinemas seja em circuito aberto ou festivais de cinema em 2008 na minha humilde opinião.


01 - Na Natureza Selvagem de Sean Penn
02 - Loren Cass de Chris Fuller
03 - Batman - O Cavaleiro das Trevas de Christopher Nolan
04 - Wall-E de Andrew Stanton
05 - Sangue Negro de Paul Thomas Anderson
06 - Assim Me Diz a Bíblia de Daniel Karslake
07 - Antes Que o diabo Saiba que Você Esta Morto de Sidney Lumet
08 - This Is England de Shane Meadows
09 - Estômago de Marcos Jorge
10 - Rebobine, Por Favor de Michel Gondry

5 comentários:

  1. Os que eu assisti concordo plenamente..Otimos filmes.

    ResponderExcluir
  2. Aeeee!!!Eu tbm dou ânimo pro Eduardo escrever entao! Pq eu critico! Teu blog eh uma bodega! hahahaBrincadeira…eh mt bom. =]Wall-E é muuuito bom! As pessoas todas gordinhas, andando naquelas cadeiras e sem contato físico algum. Po, mt bem bolado.E Batman…putz…sem comentários né. Fui na estréia e nem pisquei durante o filme! hahahaHeath Ledger tava incrível. Vai ser lembrado sempre por esse papel.Um ótimo 2009 rapazinhu!Meu pequeno tah aguardando uma visita hein! rsbjs

    ResponderExcluir
  3. vou mudar o link no meu blog!estou doooida pra assistir "rebobine por favor". um amigo me falou sobre o filme e depois eu li uma crítica a respeito. parece ser ótimo!!=**

    ResponderExcluir
  4. Legal, Pedro, temos alguns filmes em comum. Rebobine e Natureza Selvagem quaaase entraram na minha, mas não deu! Ah! Todo mundo que viu This is England no Festival diz que é sensacional. Pena que perdi… De qualquer modo, eu limito a minha lista ao que entrou em circuito (festival, DVD, etc. eu não conto, senão é coisa demais, eheheh).E a lista das bombas, não vai ter?Abração,

    ResponderExcluir
  5. Vamos por partes aqui tambe9m, ente3o!No EXATO motmneo que eu escrevi a frase “Sem falar que, em todos os filmes de superherf3is, vocea combate o crime por um motivo”, eu tambe9m pensei: “PQP, vai vir algue9m e citar Kick-Ass”. Bom, isso aconteceu, ente3o eu tenho que dar uma pequena explicae7e3o. Tecnicamente o Dave Lizewski TEM um motivo, ele e9 inspirado pelos justiceiros das HQs, este1 revoltado com a impunidade do crime em NY, ale9m de que ele e9 um adolescente com baixa auto-estima. Tudo bem que ne3o e9 um motivo te3o bom quanto o do Batman ou do Homem-Aranha, mas a gente tem que levar em considerae7e3o que Kick-Ass inteiro e9 meio que uma homenagem aos superherf3is, sabe, toda essa coisa colocar um fe3 das HQs despreparado e sem problemas muito graves na vida para lutar contra o crime. Nesse caso, tudo este1 inserido num contexto maior, ao contre1rio de Besouro Verde. Eu nunca vi Queste3o, ente3o nem posso falar nada.E EU GOSTO DE PANTERAS. <3 Ela te1 muito fofa nesse filme, nem vem. Infinitamente mais que em Besouro Verde.Eu sei que a grae7a do filme e9 ser o Kato que faz tudo, mas ne3o de1 pra negar que o Seth Rogen ENCHE O SACO no meio da histf3ria. Tudo bem o protagonista ser meio joe3o-sem-brae7o, mas tudo existe o limite entre o divertido e o irritante!Tudo bem que vocea gostou, mas eu ne3o consegui engolir o filme, e eu sei que muita gente tambe9m ne3o. Apesar de ne3o ter falado na resenha, eu sempre acho importante os leitores irem ao cinema e verem com os prf3prios olhos. Eu espero que todo mundo saiba disso. Se vocea aed que este1 lendo ainda este1 em dfavida sobre assistir ou ne3o Besouro Verde, assista, porque aed nf3s poderemos xingar o filme juntos mais tarde. <3[]

    ResponderExcluir

Melhores Filmes de 2023

Mangosteen de Tulapop Saenjaroen Mais um longo post com os melhores filmes do ano. São os melhores filmes lançados entre 2021-23 com mais ...