As melhores cenas do cinema em 2011

É dada a largada para as nossas listas de fim de ano. As dez cenas inesquecíveis no cinema em 2011 (de filme produzidos entre 2010 e 2011) estão listadas abaixo (sem ordem preferencial e sim, Melancolia e A Árvore da Vida estão fora!), mas utilizando critérios técnicos e líricos para composição. Alguns filmes foram exibidos apenas em festivais pelo Brasil, portanto, caso você não conheça algum, clique no link, leia a crítica e procure-o!

 
O tsunami em ALÉM DA VIDA

 
O jantar em HOMENS E DEUSES

 
O show em OS MONSTROS

 
A transformação em CISNE NEGRO

 
Bianca e a parede em RISCADO
 
A primeira tempestade em O CAVALO DE TURIM

 
O encontro com o homem sem nome em RANGO

 
A vingança em BELLFLOWER

 
A primeira fuga em DRIVE

 
Salvador Dalí e Luis Buñuel em MEIA NOITE EM PARIS

Na próxima semana (para ser exato no dia 26/12) divulgaremos nossa lista com os melhores do ano (incluindo Melhor Ator, Atriz, Coadjuvantes, Roteiro, Filme, etc.) Aguardamos os seus comentários!

3 comentários:

  1. Adoro o final de ano e as listas que começam a surgir =)

    Não conferi todos os filmes citados, mas concordo com a cena de Meia Noite em Paris, de Alem da Vida e de Cisne Negro =)

    Abs!

    ResponderExcluir
  2. Tem que ser herói para achar uma boa cena em “Os Monstros” e classificá-la como uma das melhores do ano hahaha.

    Great list!

    ResponderExcluir
  3. Que heresia não considerar ao menos o prólogo de "Melancholia"! Mas ok, a seleção está impecável! Preciso fazer também a minha lista de melhores cenas em 2011 e com certeza o tsunami de "Além da Vida" estará presente – ver esta cena na tela grande me deixou barbarizado.

    ResponderExcluir

Melhores Filmes de 2023

Mangosteen de Tulapop Saenjaroen Mais um longo post com os melhores filmes do ano. São os melhores filmes lançados entre 2021-23 com mais ...