II FESTIVAL LUME DE CINEMA


Começa nesta quinta-feira (14) a segunda edição do Festival Lume de Cinema. A Lume Filmes é a materialização da luta pelo cinema autoral num país de terceiro mundo. Responsável pelo lançamento em DVD por pérolas como Naked de Mike Leigh, Felicidade de Todd Solondz e Pusher de Nicolas Winding Refn, a distribuidora recentemente deu início na distribuição de filmes para os cinemas. Títulos como Mãe e Filha de Petrus Cariry e Lola de Brillante Mendoza ainda estão em cartaz no Brasil.

Na segunda edição do festival, a Lume trouxe nomes de peso como Clip de Maja Milos, vencedor do Tiger Award no festival de Rotterdam deste ano, Anistía de Buyer Alimani, vencedor do prêmio de Novo Diretor no CPH PIX e Policeman de Nadav Lapid, prêmio especial do júri no festival de Locarno.
O Cinemaorama estará presente para trazer comentários sobre os filmes e você pode acompanhar tudo através deste link. Deixe seu comentário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Melhores Filmes de 2023

Mangosteen de Tulapop Saenjaroen Mais um longo post com os melhores filmes do ano. São os melhores filmes lançados entre 2021-23 com mais ...